CECON

Auxiliar de veterinário: profissão em alta no país com mais pets no mundo

Publicado em: 1 de Setembro de 2016. Atualizado em: 17 de Fevereiro de 2017 - 16:27:00. Publicado por: Bruno Grecco.

O curso para auxiliar de veterinário é um ótima opção para quem quer ingressar rapidamente em um mercado de trabalho cada vez mais aquecido. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o país com maior número de gatos, cães, aves canoras e ornamentais. O dado indica que as oportunidades neste mercado são muitas.

E se inserir no setor é rápido. O curso de auxiliar de veterinário tem duração de apenas seis meses. Exige que o aluno tenha somente o ensino fundamental completo e 18 anos. É ainda ideal para aqueles que desejam aprender a cuidar melhor dos próprios animais.

O aluno sai do curso capacitado a socorrer os bichos de estimação em situações de emergência, com conhecimentos sobre a anatomia e funcionamento do organismo dos principais pets, além de poder cuidar da estética animal.

 

Mais prática

O curso do CECON de auxiliar de veterinário tem aulas práticas ministradas em clínicas e/ou pet shops.

 

Perfil

Mais do que gostar de animais, o auxiliar técnico de veterinário precisa saber lidar com bichos de estimação doentes se escolher atuar na área clínica. Aos demais, a área de estética é mais indicada apesar de ser necessário que o profissional esteja preparado para cuidar de emergências veterinárias.

Para aqueles que não querem esperar pela conclusão do curso superior para trabalhar, o curso de auxiliar de veterinário é uma boa opção. Com formação rápida, vai possibilitar que o futuro veterinário ingresse no mercado de trabalho.

É ainda alternativa para aqueles que ainda não têm condições de investir em um curso superior. Com custo menor, possibilita que o profissional tenha uma remuneração melhor do que se tentasse uma vaga apenas com a formação escolar.

 

Onde encontro este curso?

Belo Horizonte   Rio de Janeiro   Uberlândia   Colégio IBEL   Divinópolis II

Parceiros

Adastra
SIndvidro
Hospital do Animal