CECON

O CECON

A denominação CECON - Centro Educacional Conceição Ferreira Nunes – reflete homenagem que o professor Laércio Antônio Ferreira Nunes, idealizador e fundador deste centro de ensino, presta à própria mãe, Dona Conceição Ferreira Nunes, professora autodidata que se consagrou como autêntica heroína da educação e verdadeira missionária pedagógica.

O funcionamento do estabelecimento de ensino foi autorizado pela Portaria 697/99 da SEE – Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, publicada no Diário Oficial "Minas Gerais", em 27 de agosto de 1999, sob o Parecer favorável do Conselho Estadual de Educação – CEE nº 0477/99, credenciando oficialmente o CECON a ministrar o Curso Técnico em Informática e a Educação de Jovens e Adultos, de Nível Fundamental e Nível Médio.

Hoje a Rede CECON, atende com notável êxito alunos de formação de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em 28 modalidades, consta em seu complexo 16 unidades no Estado de minas Gerais e Rio de Janeiro nestes 15 anos de existência. Crescimento este reconhecido pela qualidade do ensino, dos serviços prestados, dos professores qualificados e capacitados, pela estrutura física das unidades, pelo material didático personalizado.

Negócio:
Promover ascensão pessoal e profissional.

Valores:
Ética nas ações
Educação inovadora
Responsabilidade sócio-ambiental
Desenvolvimento do pensamento crítico
Conquista sublime da felicidade pessoal

Visão:
Ser reconhecida, nacionalmente, como a instituição particular de educação para o trabalho que mais forma profissionais técnicos.

Parceiros

Adastra
SIndvidro