CECON

Eletricista predial e industrial têm mais oportunidades formais

Publicado em: 4 de Outubro de 2016. Atualizado em: 24 de Outubro de 2016 - 11:42:00. Publicado por: Bruno Grecco.

Eletricista predial e industrial têm mais oportunidades formais

A área da elétrica possui três grandes frentes de atuação: predial, residencial e industrial. As duas mais interessantes para quem quer ter um emprego formal são a predial e industrial, por possibilitarem que o profissional atue em grandes empresas e construções. Também é possível que ele trabalhe como autônomo nestas áreas, mas ao comparar com a área residencial o número de vagas de emprego com carteira assinada são bem maiores.

Por isso, o CECON tem um curso de qualificação profissional que une as duas áreas: a elétrica predial e industrial. É uma forma rápida de conhecer as bases para começar a trabalhar no setor. O curso tem duração de 48 horas e pode ser concluído em 2 meses. Além disso, os pré-requisitos são apenas: ter completado 18 anos e concluído o Ensino Fundamental.

 

Demanda em grandes empresas para eletricistas

O curso de eletricista predial e industrial é ideal para quem pretende trabalhar em grandes empresas. Mais profissionais com essas duas qualificações são necessários em organizações de maior porte. Quanto maior o lugar, mais demanda para esses eletricistas existirão.

Assim, construtoras precisam sempre de eletricistas prediais. Eles são necessários em vários momentos: para auxiliar no projeto elétrico, realizar as instalações, fazer manutenção preventiva, preditiva e corretiva. Essas funções de manutenção elétrica ainda são necessárias durante todo tempo de existência do prédio. Administradoras de condomínios também precisam ter no quadro de funcionários eletricistas. Nesses casos, eles também podem ser autônomos à disposição das empresas. 

Já o eletricista industrial é fundamental nas empresas, principalmente nas indústrias. Máquinas paradas atrasam a produção, o que tem impacto direto no faturamento. Assim, para otimizar a produção, os grandes empresários têm equipes de eletricistas muitas vezes extensas para evitar que a fábrica pare ou que os reparos sejam feitos o mais rápido possível.

Além disso, é preciso garantir que os demais funcionários operam máquinas e sistemas seguros, sem riscos de acidentes, os quais apenas um eletricista qualificado pode garantir. 

Aproveite o curso que oferece duas grandes possibilidades de atuação e prepare-se para entrar neste mercado de trabalho com boas oportunidades!

 

Este curso é ministrado nas Unidades CECON de:
:: Divinópolis   :: Belo Horizonte   :: Betim

Parceiros

Adastra
cume logomarca
kromberg
lider
SIndvidro
Avivar
Farmax
Geec
Icoot
Adefom
Fumfer
Radil