Conheça NOSSOS CURSOS:

19

dez 17

Projeto de sucesso dos alunos de Análises Clínicas será apresentado em Portugal!

O Técnico em Análises Clínicas, em suas principais atividades, auxilia e executa as atividades padronizadas de laboratório necessárias ao diagnóstico, em diversas áreas, entre elas a parasitologia. Quando o técnico faz uma correta identificação de parasitos que infectam humanos, seu laudo se torna uma ferramenta importante na indicação de efetivo tratamento e medidas profiláticas a serem tomadas, além de contribuir para elucidação da epidemiologia e planejamento de controle. Dai a importância da identificação e diferenciação dos parasitas.

Nesse sentido o trabalho de parasitologia orientado pela professora Anne Bajur buscou a confecção de modelos didáticos de parasitos que comumente afetam a população em especial a Brasileira. Os modelos foram confeccionados pelos alunos do curso de Analises Clinicas da escola técnica Cecon – Unidade Betim, utilizando biscuit e outros materiais respeitando o mais fielmente possível a morfologia de alguns parasitos, mostrando diferença entre machos e fêmeas e os respectivos ovos, alterando apenas o tamanho. Permitindo uma melhor compreensão desses organismos.

Depois de apresentado para os alunos de todos os cursos técnicos do Cecon, o projeto foi apresentado na FEICITEC 2017, feira de ciências e tecnologia da universidade de Viçosa, onde ficou entre os primeiros colocados na área de Ciências Biológicas. Os alunos foram premiados e o projeto foi indicado para apresentação na feira de ciências na cidade do Porto – Portugal, que acontecerá em 2018.

A feira foi um sucesso!!! Portugal que espere os alunos do Cecon para o inicio de uma carreira brilhante em técnicos de analises clinicas.

Clique e saiba mais sobre o curso de Análises Clínicas!

Abaixo algumas fotos da incrível apresentação.

Confira mais sobre o CECON em nosso blog!  Ver todas as notícias.